domingo, 31 de outubro de 2010

Halloween ou Dia do Saci?


Hoje, diversos países vão comemorar o Halloween! Celebrada no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos, é realizada em grande parte dos países ocidentais, mais comemorada nos Estados Unidos. Mas, a origem do Halloween é da Irlanda!


Na verdade o Halloween não é o "Dia das Bruxas", porque na sua origem não se tratava de bruxas. Na Idade Média, a Inquisição usava o Halloween para identificar os seguidores da festa pagã e acusá-los de bruxaria.




E as abóboras?? Um antigo mito folclórico irlandês diz que a luz das lanternas de abóbora manteria afastados os maus espíritos. 




Bom, o mais legal do Halloween (experiência própria) é pedir e dar doces às crianças!!
 A prática tem duas origens: 1) na oferenda de comida a espíritos na tradição pagã; 2) no costume da Inglaterra antiga de pessoas pobres pedirem comida no Dia de Todos os Santos.


Interessante: o nome tem origem no Dia de Todos os Santos, mas a palavra surgiu da junção de "All Hallows Eve", que significa, "véspera do Dia de Todos os Santos" = Halloween!




Bom, dizem que existe no Brasil uma festa em  protesto ao Halloween. Em protesto contra a festa "estrangeira", muitos brasileiros preferem comemorar o Dia do Saci.




Olha, a gente já adotou tanta coisa estrangeira, que não vejo problema com isso. E, sinceremente, eu não sei como é uma festa do Dia do Saci... alguém sabe??


---


Fui uma bruxa no Halloween que passei no Canadá com meus queridos amigos. Recomendo terem esta experiência!!!


Família Rondon - Corner Brook/Canadá

Também fui pedir "doces ou travessuras" pela vizinhança!! Muito muito divertido!! Enchemos as nossas fronhas de guloseimas!

Lucy e Pilar - Corner Brook/Canadá

Happy Halloween pra quem é de Halloween!!! ;)

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Unhas 3D!!

Sim, só poderia ter vindo de um japonês essa idéia, né?
Incrível como são criativos!!!


Olhem isso:

Tóquio, como sempre, é o lugar de novas criações e idéias malucas e diferentes! Pois bem, a nova tendência por lá são essas unhas 3D! Os ornamentos ficam em alto relevo nas unhas. Junto com a resina, material usado para modelar as unhas postiças, colocam-se flores secas, strass, mini-pérolas entre outros.


Bom, eu adorei essa foto de cima. Ficou delicadinho e até usaria, mas deve ficar enganchando em tudo e lavar louça nem pensar! Hahaha! (ótima desculpa!)


Agora, sinceramente, essa aqui parece unhas de bruxa! Muito compridas e nada bonita! Não aprovei. Depois de fazer as unhas, não dá nem para usar o computador ou fechar o botão da calça jeans, né? 

Esses japoneses... hehe


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Gre-Nal ROSA!


Ainda no clima Outubro Rosa, o Gre-Nal de domingo será AZUL, VERMELHO e ROSA!
Na partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Olímpico, jogadores de Grêmio e Inter entrarão em campo vestindo braçadeira rosa – cor que identifica a luta pela vida e de combate ao câncer de mama.


As integrantes do Imama também pedem que torcedores gremistas e colorados que forem até o Olímpico levem alguma peça ou objeto cor-de-rosa para colorir as arquibancadas. As informações foram repassadas pela vice-presidente do Imama, Liane de Araújo, durante o programa Panorama da Rádio ABC 900.


Certo que se eu fosse nesse jogo iria toda de ROSA!! Hahahaha!!! Quem for, participe dessa ação, leve um objeto rosa! 
Dá-lhe GRÊMIO!!!

Outubro ROSA!!!


Outubro Rosa nasceu há dez anos nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia. Desde então, vários outros lugares do mundo vêm aderindo ao movimento, que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
O nome da ação remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, de empresas, entidades, movimentos e, inevitalmente, blogs. 

O movimento remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure  e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990.
O principal objetivo do movimento Outubro Rosa é chamar a atenção direta para a realidade atual do câncer de mama e para a importância do diagnóstico precoce. 
A ação mundial, que embeleza as cidades com seu tom rosa, nas mais diversas nuances, monumentos e locais históricos mostra, de um modo feminino e bonito, a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres no mundo.


Outubro Rosa também está colorindo as páginas da internet. É cada vez maior o número de blogs e sites que apóiam o movimento, vestem se de cor-de-rosa e disseminam informações sobre essa luta.  Espalhe você também esta mensagem entre suas amigas e as mulheres da sua família.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dia do Médico!

Depois do Dia dos Professores... hoje, dia 18 de outubro, é Dia do Médico!!



Parabéns a todos os profissionais da saúde! É um trabalho duro e complexo, mas ao mesmo tempo gratificante, certo? Parabéns!


Quero deixar aqui duas dicas de filme/seriado com tema "saúde/médicos":


Patch Adams (filme)


 Esse filme é muito legal! Patch é um médico que utiliza métodos nada convencionais para tratar e cuidar dos seus pacientes! Vale a pena conferir! É um filme antiguinho, e muita gente já viu. Se não viu ainda corre lá na locadora! Baseado numa história real!


Doctor House (seriado)

Quem ainda não viu um episódio de House, não sabe o que está perdendo!!

O seriado já ganhou dois Globos de Ouro! Esse seriado é uma espécie de Sherlock Holmes da medicina, é genial! Passa na Fox - canal pago.
Não vão se arrepender, o Dr. House é o máximoo!! É o médico mal-humorado da televisão! hehe




sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia do Professor!


Parabéns a todos os professores pelo dia de hoje!!!

Aqui vai um parabéns especial também para meus pais, que são professores há muitos anos e que são, por sinal, óoooootimos teachers!!!

Curiosidade sobre esse dia:

"No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Tereza D’Ávila), D. Pedro I baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”. Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A idéia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida.
Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao Professor.
Começou em São Paulo, em uma pequena escola no número 1520 da Rua Augusta, onde existia o Ginásio Caetano de Campos, conhecido como “Caetaninho”. O longo período letivo do segundo semestre ia de 01 de junho a 15 de dezembro, com apenas 10 dias de férias em todo este período. Quatro professores tiveram a idéia de organizar um dia de parada para se evitar a estafa – e também de congraçamento e análise de rumos para o restante do ano. 
O professor Salomão Becker sugeriu que o encontro se desse no dia de 15 de outubro, data em que, na sua cidade natal, professores e alunos traziam doces de casa para uma pequena confraternização. Com os professores Alfredo Gomes, Antônio Pereira e Claudino Busko, a idéia estava lançada, para depois crescer e implantar-se por todo o Brasil.
A celebração, que se mostrou um sucesso, espalhou-se pela cidade e pelo país nos anos seguintes, até ser oficializada nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963. O Decreto definia a essência e razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias."

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Green Day em Porto Alegre!

tintgame Green Day em Porto Alegre

Siiiiimmmm, eu fui no show ontem!!! Na verdade, na verdade, fui trabalhar pela Opus e de barbada assisti todo o show!!! Hehehehehe!!

Os caras são de mais, com fogos de artifícios no palco (que quase matam a gente de susto e nos deixam completamente surdas) e tudo mais!
Eles entraram em cena exatamente as 21h40min, e por 3 horas não pararm de pular, cantar e agitar aquele Gigantinho com 13mil pessoas!!!

Sério, tinha muitos fãs enlouquecidos!! Quando abrimos os portões para organizar a fila no Gigantinho, tinha uma galera que tava dormindo alí na rua já fazia 2 dias!!!! É muito amar uma banda né...

A turnê 21st Century Breakdown não decepcionou. Tocaram de tudo e dos melhores. Cantaram medley de covers que foi de Iron Man, do Black Sabbath, Rock and Roll, do Led Zeppelin, Highway to Hell, do AC/DC e Ramones.

Gostei da interação com o público chamando a galera para o palco, cantando com eles e até entregando uma guitarra a umas das fãs!! Muito divertido! Foi show quando toda galera cantou junto os hits como Boulevard of Broken Dreams, Dominated Love Slave, Basket Case e é claro American Idiot!

Quem foi com certeza vai ter boas recordações!

Agora Green Day passa no Rio de Janeiro dia 15, Brasília dia 17 e São Paulo dia 20!


Antes da galera entrar:

No show!!!! Lotaaaaado!



Bem simpáticos! Gostei!
\o/

domingo, 3 de outubro de 2010

Vestido BIZARRO!!

Vou morrer e não vou ver tudo...
A Lady Gaga não é nada certa da cabeça, e com certeza ela tem muitos problemas.
Na entrega anual de prêmios da MTV Video Music Awards, a maluca da Lady Gaga apareceu no tapete vermelho vestida de capa de costela!!! 

O vestido da menina era todo de carne! Com quase 25 quilos em fatias compridas ajeitadas e costuradas em volta de um espartilho (do estilista argentino Franc Fernandez). 

Além de tudo isso, ela ganhou o prêmio de melhor vídeo do ano... vê se pode... deveriam ter dado o prêmio de PIOR vestido do universooo!!


Diz o estilista, que o vestido era pesado, mas confortável; não escorria sangue; frio no começo, depois se aqueceu; e irá para o acervo onde vai virar carne-seca!!! 
Olha aqui, até o sapato!!



Tipo, o evento teve duração de 2 horas... e o cheiro?? Eu hein!!! Coitado de quem tava sentado perto dessa maluca...

Por favor...


Eleições 2010

É isso aí pessoal, finalmente chegou o dia: Eleições 2010.



Vote consciente. Infelizmente não temos muitas opções boas, mas... vamos escolher o menos pior! Quem vai representar melhor o nosso Brasil lá fora?




Esse Brasil tem que melhorar!!! Dá pra fazer muito mais!


Hoje, dei uma saída de manhã e fiquei indignada com a sujeira provocada pelos "santinhos", panfletos, flyers que esses políticos distribuem pela cidade. Sério, não é possível... só podem ter passado hoje de manhã pelas ruas jogando flyers pela janela do carro!!!!! A CIDADE TÁ UM LIXOOO!!!


Passei na frente do Anchieta e do Farroupilha, e nossa... se der até vou tirar foto para mostrar aqui, mas chega ser um absurdo a quantidade de papel na rua!


Vou lá, exercer meu direito.


Boa sorte pra nós, né!





sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Comer Rezar Amar


Ok, é só o que se fala hoje! Estréia em Porto Alegre o filme do livro Comer Rezar Amar.

Eu comecei a ler o livro, e vou ser bem sincera: ODIEI!
É muito muito chato no início. Acho que fui quase até a metade do livro e parei. Hoje em dia, tenho curiosidade em ver o filme por causa dos bons atores  como Julia Roberts e Javier Bardem. E porque espero que seja menos chato e metódico que o livro.


Vou combinar com o Júnior de vermos este filme na segunda-feira (dica: no Bourbon Ipiranga, estudante é R$3,00), e depois faço minhas críticas e/ou elogios aqui.

Vocês já viram? E aí? Vale a pena ou não?

Beijos!

Absorvente decorado!!


Gurias, a Intimus lançou o 1º absorvente decorado do Brasil!!! Com florzinhas e tudo mais! Os absorventes dessa coleção vem em caixinhas e as embalagens vem em cores como rosa e roxo.
Segundo o Diretor de Categorias Personal Care, Eduardo Aron, “Essa consumidora entendia até agora a categoria como algo sem graça, que não vai além da diferenciação de funcionalidades dos produtos. Chegamos para mudar isso. O cenário hoje é diferente e vamos mostrar que a escolha pelo absorvente vai muito além. Estamos abrindo novas possibilidades no mercado”.

Vamos ver se esse capricho não vai aumentar o valor do produto née!
Pra mim, isso é meeeega irrelevante, até porque o importante é ser bom, ninguém vai ver mesmo! =P

O que não inventam...
Related Posts with Thumbnails