quarta-feira, 3 de novembro de 2010

PP ou RP

No livro "A queda da propaganda", o Al Ries afirma que a propaganda perdeu sua utilidade. 

Argumentos? Propaganda carece de credibilidade, é parcial, é a voz de uma empresa ansiosa para vender, etc.

De acordo com Al Ries, a propaganda perdeu sua função de comunicação e hoje sobrevive como arte. 

Al Ries propõe que a melhor maneira de se criar uma marca é utilizar as Relações Públicas. Entende-se RP como a atividade de comunicação de marketing que visa criar, manter, ou polir a imagem institucional da empresa através do contato direto e resposta imediata, sem jamais recorrer a argumentos de vendas. O próprio nome diz. Relacionar-se positivamente com os públicos. Todos eles. Principalmente a imprensa. Por quê? Por que a imprensa possui alto grau de confiabilidade e credibilidade. 



Portanto, RP não mais pode ser vista como atividade secundária. Google, Starbucks, Harry Potter, Red Bull, Microsoft foram frutos de RP, e não de propaganda. 

Eu AMO essa profissão!! 

Dica: lucyjeckel.com  ;)


Um comentário:

  1. Adorei teu blog minha sobrinha , vou visita-lo com mais frequencia.

    Bjs,

    Tio Thomaz

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails