sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Outubro ROSA!!!


Outubro Rosa nasceu há dez anos nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia. Desde então, vários outros lugares do mundo vêm aderindo ao movimento, que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
O nome da ação remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, de empresas, entidades, movimentos e, inevitalmente, blogs. 

O movimento remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure  e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990.
O principal objetivo do movimento Outubro Rosa é chamar a atenção direta para a realidade atual do câncer de mama e para a importância do diagnóstico precoce. 
A ação mundial, que embeleza as cidades com seu tom rosa, nas mais diversas nuances, monumentos e locais históricos mostra, de um modo feminino e bonito, a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres no mundo.


Outubro Rosa também está colorindo as páginas da internet. É cada vez maior o número de blogs e sites que apóiam o movimento, vestem se de cor-de-rosa e disseminam informações sobre essa luta.  Espalhe você também esta mensagem entre suas amigas e as mulheres da sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails