segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dia Interamericano das Relações Públicas

Pessoal, ontem foi o Dia Interamericano das Relações Públicas!!! Essa profissão tão importante, interessante, complexa e maravilhosa!
EU AMO!
Por isso, parabéns pra mim (hehehe) e para todos os meus colegas de profissão! ;)
Algumas curiosidades da profissão:




CorAZUL - Cor representativa da Profissão. Os bacharéis em Relações Públicas usarão a beca da cor preta com faixa azul (EU USEI ROSA!! HEHEHE)




PedraSAFIRA AZUL - Será utilizada nos anéis de formatura. Oriunda do Sri Lanka, Sudoeste Asiático, Austrália e no Leste de África ou a sua equivalente no país, a turmalina azul, denominada de Safira - do - Brasil.






Animal representativoGOLFINHO ROTADOR - É o animal representativo da profissão, a mascote RP, por ser considerado, entre as sete espécies mais conhecidas, como o mais comunicativo e sociável. Ele é gregário e com um comportamento social bastante complexo, apresentando dois sistemas de comunicação: o oral e o aéreo.



O professor Roberto José Porto Simões, no livro Relações Públicas – Quem sabe, faz e explica, critica a escolha pelo golfinho. Acredita que a escolha dá margem à interpretação de que, assim como o mamífero, os profissionais de Relações Públicas “são condicionados para servir de brincadeiras para o homem”, não simbolizando totalmente a atividade. 


Alguns profissionais da área citam o ornitorrinco como o animal que representaria melhor as Relações Públicas, pois são dotados de muitas características, que os fazem adaptáveis a diferentes situações e que tornam confusa sua identificação e definição. 




Concordo!! Eu acho que deveríamos ser Ornitorrinco! É uma graça igual! E gosto de ser diferente =P.



Viva RELAÇÕES PÚBLICAS!


"Anjo: ser intermediário entre céu e a terra. Uma espécie de Relações Públicas do Senhor." (Mário Quintana)

2 comentários:

  1. Lucilene!!1 Primeiro parabéns!!!!!! E segundo, ornitorrinco não, ele é venenoso! Sério! heheheh
    Beijoooo

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails